maio 05, 2016

Hoje é Dia da Espiga

Olá Linduxas :) 

Hoje o que vos trago é algo muito Tradicional , sim hoje é o dia da Espiga para quem não sabe.
Este dia tem um significado, e vou recordar um pouco como era na minha infância, normalmente no dia da Espiga ,apanhava-mos as Espigas juntamente com outras flores do campo, as flores da Primavera , como as Papoilas, Espigas,malmequeres , e formava um raminho, depois levamos para casa e guardava atrás da porta,até ao ano seguinte, diziam que dava sorte.

O Dia da Espiga é uma Tradição Portuguesa como referi agora,e normalmente faz se pela manhã o passeio em que se colhe vários " Cereais" , Flores Campestres e Raminhos de Oliveira,para então formar um ramo,a que se chama de "Espiga". Como Tradição serve para se colocar por detrás da porta da entrada e só deve ser substituído por um novo no dia da Espiga do Ano Seguinte.
É engraçada esta Tradição, há ainda quem a cumpra na verdade. Eu já algum tempo que não faço esta tradição, mas dá saudades e faz me recordar quando era mais nova e fazia.

Decidi falar desta Tradição aqui hoje no Diário do Blog,para quem ainda não conhecia.E para quem conhecia contem-me as vossas lembranças? Também chegaram a fazer esta Tradição da Espiga?

Espero que tenham gostado deste Diário e não se esqueçam de me contar se também cumpriam ou cumprem esta Tradição! Beijokas Muah Muah 

ÚLTIMO BLOG DE ONTEM:
















4 comentários:

  1. Não conhecia a parte de por atrás da porta. Sempre pensei que fosse só fazer o ramo :) Fazemos todos os anos

    GIVEAWAY no blog, participa: http://ayellowrain.blogspot.pt/2016/05/giveaway-colar-hand-made-and-flash.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pelo menos é o que manda a Tradição,guardar atrás da Porta, :) Fico feliz por cumprires ainda esta Tradição. Mil beijinhos e Obrigado pelo teu comentário :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Nao conhecia. Quer dizer todos os abos vejos ciganos a vender ramos de espigas a porta do metro mas nao sabia bem porque. Agora ja sei. ;) Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :) Assim já sabes o motivo,fico feliz por ter esclarecido. Obrigado pelo teu comentário,mil beijokas :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar