setembro 01, 2016

Entrevista | Entrevistando a Blogger Vanessa Paquete



Olá Princesas, antes de mais quero dar as boas vindas, ao mês de Setembro . E que seja um mês bom e que o Sol por ventura não se afaste de nós por agora.

Depois o que vos trago hoje é algo bem diferente do normal por aqui no blog,mas como o meu blog é um Diário, eu escrevo de tudo um pouco, e hoje decidi entrevistar uma pessoa no qual admiro bastante e que também é Blogger . Falo da Vanessa Paquete. Fiz algumas perguntas á Vanessa, no qual aceitou esta Entrevista logo de imediato e respondeu com muito carinho. Em breve vão conhece-la através das perguntas que lhe fiz. Ainda assim esta Entrevista foi feita apenas para nos dar a conhecer melhor umas ás outras (falo de nós que somos Bloggers).  E vamos ao que interessa que é conhecer a Vanessa. Vamos a isto:

Foto Original: Vanessa Paquete

Entrevistando a Vanessa Paquete

1- Descreve quem é a Vanessa Paquete?

V- A Vanessa é um  pessoa muito ambígua. Não é Fácil ser-se a minha pessoa. Sou uma apaixonada irremediável por música , talvez , o meu primeiro grande amor, a seguir a escrita. A Vanessa deveria ser tímida mas não o é. É uma pessoa frontal, transparente (demasiado até),com a típica garra e todo o ruído de uma mulher típica do norte, proveniente de uma família piscatória; demasiados anos criada entre primas e tias a pregoar peixe faz-me ser estridente, muitas das vezes ! Não sou uma pessoa calma. Sou passional.Impulsiva.Defeitos que nada abonam a meu favor. O amor é a minha grande busca do Santo Graal e - por amor- transformo-me por completo; torno-me meiga,carinhosa, prestativa ,solítica. O amor faz de mim uma pessoa melhor. Enquanto ser humano,aguento muito bem a solidão, embora tal me magoe; apoio-me na escrita para preencher o vácuo dentro da minha alma e as frustações que corroem o meu corpo e alma. Sou uma pessoa autodidata ,embora muito negativa,Raramente acredito em mim, digam-se o que disserem,faça o que fizer. Rara são as vezes em que crio expectativas e provado está que quando as crio estas saem logradas. Todavia,no meio de tantos aspectos negativos,desço á terra muito rapidamente, sei aguentar as intempéries,resistir nas barricadas e tirar um aprendizado das más experiências. Sou Resiliente que nem uma Rocha. Muito disciplinada a nível físico. Ordeno ao meu corpo que não sinta necessidades , daí conseguir tantos anos em abstinência. Gosto de abordar assuntos sérios que assaltaram a minha vida por acreditar que milhares de mulheres vivem ou já viveram as minhas provações e - como tal - jamais sentir-se-ão sozinhas se eu lhes relatar abertamente a minha experiência . Esta é a Vanessa ,no fundo, uma pessoa que acredita que pode ajudar através dos seus traumas!

2- O que te levou a criar um blog e há quanto tempo o tens? 

V- O meu Blogue foi criado em Agosto de 2014. A intenção de criar um Blogue foi uma tentativa ridiculamente dramática de deixar um legado meu neste mundo. Começou por ser um Blogue íntimo & pessoal, em modo epistolar, dirigido ao meu primeiro amor : escrevia-lhe cartas e relatava-lhes coisas do meu passado . Como acreditava que poderia cometer o suicídio a qualquer hora, decidi deixar um legado para ele. Era um presente de mim para um ex-amor. Nunca para ser lido pelo público. Uma pessoa de fora mudou a dinâmica do meu blogue e transformou-o em algo sério; Irónica a vida não? 

3- Qual os temas que abordas no teu blog?

V- Como referi anteriormente, o meu blogue,era de cariz íntimo & pessoal. Para ser honesta sem qualquer interesse para o público. Todavia , uma pessoa mudou a minha maneira de pensar.Eu já havia sido aconselhada a mostrar efectivamente todo o intelecto que viva dentro de mim, e ainda que a medo foi isso que fiz: Comecei a falar de temas psíquicos, temas da actualidade , moda, cinema, música, literatura ,fotografia, o que acabou por tornar o blogue em algo muito eclético e efectivamente, cheio de informação ao invés de andar a choramingar por um ex-amor do passado.

4- Qual foi o teu melhor tema no blog, que mais gostas-te de escrever?

V- Essa é uma pergunta difícil de responder, visto que deponho um grande amor em tudo aquilo que escrevo e faço, ou seja, cada texto meu é um motivo de orgulho. Todavia, confesso que os textos acerca do ator Diogo Morgado me dão sempre um friozinho na barriga: é um grande empenho da minha parte intelectual e emocional. Não são textos escritos tão- somente para entreter as massas e relatar uma aparição sua numa sessão de autógrafos ou num programa de televisão; são textos que julgo irem um pouco de encontro ao próprio raciocínio do ator: quem os lê , espero que os analisem com seriedade e se debatam sobre aquilo que escrevi, que assimilem a informação mas não os tomem como pura delatação de notícias leviana de dimensão lúdica, porém, de igual modo, sou uma mãmã orgulhosa dos meus textos acerca de cantoras como a Laura Pausini e Lara Fabian. São textos categoricamente saídos da minha alma e coração. São os meus filhotes. Não há como não ama-los. Daí só falar de pessoas que realmente me tocaram e trouxeram-me sentimentos á flor da pele.

5- Já fizeste amizades com alguém que tenhas conhecido através do Blog?

V- Sim, já criei uma amizade contigo porque partilhamos gostos em comum, mas também já criei amizade com mais duas ou três pessoas , cujos blogues subscrevo e deixo um longo comentário.

6- Qual o Blog que segues com mais Frequência?

V- Sigo o teu blogue todos os dias e o Blogue da Ana Chic`Ana  . Tenho sempre algo a dizer acerca das peripécias do seu dia-a-dia. De resto,sou uma leitora assídua dos DESTAQUES do SAPO e deixo por lá os meus comentários sempre que posso.

7- Tens metas para o teu Blog? E quantos Seguidores ou Leitoras tens neste momento (No Blog) ?

V- Inicialmente, não tinha qualquer meta no meu Blogue, todavia, repentinamente apercebi-me que escrever acerca daquilo que mais amo me poderia trazer trabalho (visto que estou desempregada). Escrever acerca do ator Diogo Morgado dá-me um destaque ridículo entre os órgãos de comunicação social online institucionalizados.O meu Blogue é o único a aparecer que é de cariz pessoal. Tento apostar na divulgação de informação pertinente para muito em breve apresentar o meu Blogue a determinadas empresas e ir atrás do meu sustento porque palavras, paixão e endeusamento não nos colocam comida na mesa, nem nos pagam a conta da água e luz mas já é um inicio para, um dia,quiçã te transformares numa boa escritora e realizares os teus sonhos e conseguires a tua independência e sustento. Tenho pouquíssimas subscritoras, cerca de dezoito, o que não invalida entradas do Blogue. Creio ser mesmo um motor de busca de informação. Se o tal suicídio se der,fica cá um excelente legado de informação. Sim,porque não penses que já não deixei isso expresso no meu testamento....

8- Notas alguma evolução na tua escrita desde que começas-te até hoje?

V- Sim, Claro! A medida que vou escrevendo vou tornando-me numa escritora muito mais requintada. Apercebi-me que , a custa de muita escrita e leitura, reuni um vocabulário considerável, estou muito mais atenta a sintaxe e pontuação das frases, bem como divisão de parágrafos. Noto, sem qualquer modéstia aparte, que estou a transformar-me numa verdadeira escritora,por isso, aposto em textos longos e não me coíbo de abordar temas tabus. Outro dos conteúdos muito pertinente no meu Blogue é ser multilingue, foi algo em que apostei e que me tem feito desenvolver muito as minhas capacidades linguísticas.

9- Usas as tuas Redes Sociais de forma a divulgar mais o teu blog e trabalho? Quais?

V- Bom, devo admitir que sou um pouco leiga em redes sociais. Apenas partilho cada POST em grupos direcionados para este intuito, no Twitter e no Google + . Nunca senti necessidade de fazer uma página acerca do meu Blogue. Para começar,por acreditar que não teria audiência e pouca paciência tenho para andar atrás de propaganda, subscritores e afins. No fundo, sou tanto quanto preguiçosa.

10- Quantas Vezes por semana publicas no teu blog?

V- Depende muito! Vivo em função da vida artística daqueles que admiro e da minha própria inspiração. O mês de Agosto, por exemplo, foi um mês muito ativo. O Setembro talvez se afigure,mas não tenho uma agenda de publicações no Blogue,nem poderia ter, porque movo-me consoante a minha imaginação e os passos dos artistas,aos quais,estou afiliada por coração . 

11- Gostarias de acrescentar algo que não foi dito por aqui?

V- Olha, gostaria de puder publicar um livro. De ser -verdadeiramente- reconhecida no mercado.
É por isso que tenho andado a trabalhar na escrita. Que fique aqui registado que já tive multiples funções e empregos, sendo alguns deles, empregada de mesa, engomadeira e copeira. Nunca desistam de lutar por aquilo que amam,nem que estejam a envergar um avental e com uma esfregona na mão. José Saramago começou como soldador e ganhou o prémio Nobel da Literatura em 1998. Obrigado pela vossa atenção e , claro, á Célia Santiago pela oportunidade e ajuda na rentabilização do meu Blogue! Se eu já não andar por cá, tenham em mente isto: nunca desistam dos vossos sonhos! 

Blogue da Vanessa Paquete: FIFTY SHADES Of VANESSA PAQUETE

E esta foi a entrevista dada á Vanessa que me respondeu completamente ás perguntas, desde já quero agradecer a todos os que lêem os meus Diários, aos que possam ler esta entrevista e conhecer mais sobre a Vanessa e o seu Blogue no qual é um Blogue bastante informativo. Gostei muito Vanessa quero agradecer do fundo do coração ás tuas respostas , ao teu tempo por te teres dedicado ás minhas perguntas, no qual eu adorei ( como deves calcular). Sou uma grande admiradora de ti ,da tua história e da tua escrita sobretudo do teu blogue é um trabalho feito de coração e alma, e bastante informativo para todos nós. Ainda assim quero deixar claro que a Vanessa não será a única a ser entrevistada por aqui no meu Blog. Faço questão de abordar mais Bloggers que estejam dispostas a tal entrevista. Será uma forma de nos conhecermos umas ás outras ou uns aos outros, e é feito sem dúvida um reconhecimento ao nosso trabalho e até mesmo divulgação.

Espero que tenham gostado assim tanto quanto eu e a Própria Vanessa , passem no blogue dela para conhecerem o trabalho . Mais uma vez Obrigado Vanessa pelo o teu tempo disponibilizado foi uma honra ter-te por aqui. Amanhã tens mais Blog e novidades. Obrigado a todos.

Até amanhã e resto de uma boa semana . Até lá. 
















12 comentários:

  1. Oh que querida !
    Obrigado pela entrevista !
    É engraçado vermo-nos num outro BLOG com as nossas próprias palavras.
    Torna tudo diferente !
    Amei a iniciativa e foi com grande dedicação que respondi as tuas perguntas.
    Deixa-me lá ver agora o que consigo eu fazer estudando o teu LOL
    Beijocas grandes !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que és uma doce menina Vanessa! Eu que tenho que agradecer a tua boa vontade e disposição ,incluindo o teu tempo para comigo.Eu adorei simplesmente e foi uma honra espero ter te por aqui por muito tempo. Na verdade ver as nossas palavras por vezes em outro sitio que não seja o habitual(nosso), parece um tanto ou quanto estranho,mas que de facto damos um valor, e uma percepção diferente. Obrigado por gostares desta Iniciativa eu também gostei muito de saber as tuas respostas ás minhas perguntas.Eu sei que sim que respondeste de alma e coração, isso vê-se a léguas,não tenho qualquer dúvida. É muito bom ,simplesmente adorei. OBRIGADO Vanessa mesmo de coração.

      Beijokas Princesa :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Gostei de ler

    Bom fim de semana.
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Foi uma dia muito original eheh nunca vi por aqui um post assim, muito bom estás de parabéns querida!
    Já te sigo e já deixei o meu like na tua página de facebook vou andar atenta eheh
    Parabéns pelo teu excelente trabalho!
    Mil beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz, bem vinda, é uma honra ter-te por aqui no blog. Sim foi um tema diferente por aqui, foi um díario de conhecimento, pois acho que abordar vários assuntos são importantes,para que não seja tão repetitivo os assuntos. Este blog é um blog de variedades de assuntos, não abordo sempre o mesmo , o importante é nos divertimos por aqui. Obrigado por estares aqui no Diário Feminino. Beijokas e volta sempre :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Adorei a entrevista... Ela parece ser muito simpática!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado , Fico feliz por teres gostado, e sim a Vanessa é bastante simpática e faz um trabalho excelente como blogger admiro muito . Beijokas princesa.

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Super experiente ela né?
    Adoreiiii!
    Te convido para conhecer
    meu blog, beijos♥
    blogcoidasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda bem vinda ao meu blog, é um prazer ter-te por aqui. Sim a Vanessa é uma pessa muito experiente sim em quase tudo e uma excelente escritora(blogguer) .Agradeço o convite e gostaria que seguisses o meu já agora,para não perderes as novidades por aqui,beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  6. Adorei a entrevista e adorei a Vanessa. Devo dizer que foi com muito gosto que li este post, gostei mesmo do vosso trabalho, parabéns e beijinhos às duas.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana , eu é que tenho que agradecer o teu tempo para comigo e por teres perdido uns minutos para conhecer alguém diferente. Quero agradecer te por isso, e por seres sempre tão assídua por aqui. Em breve quem sabe aceites serás tu a ser entrevistada, gostaria muito visto que também te sigo e sou uma grande admiradora do teu trabalho. Mais uma vez obrigado linda, beijokas grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar