novembro 08, 2016

Música | Gipsy Kings


Hoje fala-se de Música e quem não gosta de boa música . Porque música boa nunca fica velha não é assim? E quem não conhece os Reis da Música Cigana ?

Olá Princesas espero que estejam bem ,venho desejar um bom começo de semana a todos.

Pois bem hoje venho falar de Música como já referi , e nada mais que os Reis da música Cigana , no qual eu adoro e nunca dispenso um pezinho de dança. É impossível ficar indiferente a este tipo de música. Como sabem eu sou um misto de qualidades de músicas e ritmos, pois quem gosta de música aprecia de tudo um pouco assim como eu. E tu também és assim? 


Trago nada mais nada menos que os Gipsy Kings que fizeram parte também da minha época dos anos 90 com muito gosto, e porque eram imparáveis , as suas músicas são viciantes , conheço quase todo o seu historial musical e adoro !!!

Depois tenho raízes Sevilhanas e está no meu sangue mesmo que eu não quisesse , e quero dizer que tenho um grande orgulho de ter no sangue alma Espanhola. Minha Bisavó era Espanhola na zona de Sevilla e isso dá me um orgulho e fico com o peito cheio de ar  de orgulho. Não sei porque sinto isto ,mas também não consigo explicar o que sinto.


Os Gipsy Kings sempre foi um dos meus favoritos , eu adoro as suas musicas e como disse conheço quase todas e que me apetece por aqui todas as que gosto e não acabaria este  Diário de hoje , porque são tantas que fica difícil escolher a melhor e até a favorita. Lembro me de uma história em que na época não havia Internet e não se podia ter as musicas que gostávamos a não ser que compra-se mos as cassetes ou os Cds que saiu uns anos depois das cassetes, a não ser quando dava na televisão e gravássemos em DVD os concertos , e assim foi eu consegui gravar e lembro me como a minha mãe é uma senhora doente de coração como devem saber quem me acompanha por aqui, eu tinha que passara a ferro porque ela não podia então era as tardes nisto a ouvir Gipsy Kings ou Madonna ás vezes variava ,mas era uma cantadeira em casa , que se passava as horas num Ápice . 

E assim conhecer as suas ricas musicas e porque me está no sangue igualmente é muito orgulho para mim as minhas raízes. Vou deixar aqui claro um video vou escolher uma de todas as que amo, mas que é linda também , os clássicos que já conhecem não vou meter aqui, pois os que falo são: Bamboleo, Djovi Djová ,Volaré, etc... Vou por uma diferente que talvez não conheçam. 
Quero também dizer que estou a blogar este tema apenas porque este fim de semana lembrei me de ouvir e claro até fico com "medo" (risos), sim porque sou daquelas que oiço até fartar sabem? E prontos já rodei quase todo o Youtube a ouvir as musicas e então lembrei me de falar sobre este assunto que também pode ser de interesse de alguém assim como a mim que me diz e muito. Eles também estão no Facebook com a sua página oficial podem sempre visitar aqui : Gipsy Kings .


Como podem ver os Gipsy Kings agora estão mais (velhos) de idade, o tempo passou e claro ninguém fica novo para toda a vida assim deveria de ser ,mas infelizmente não é . Todos temos que passar pela idade é sinal que estamos cá nesta vida a explorar o Mundo até que o destino nos leve.
Continuam a fazer as suas lindas musicas e apresentações pelo mundo fora, sempre com a mesma qualidade musical onde todos dançam quem os ouve. Fica difícil de não dançar este tipo de musica. São grandes músicos sem dúvida ,gosto muito deles. Os Gipsy Kings são um grupo musical composto por ciganos que tocam Rumba Flamenca , um estilo musical variante do Flamenco tradicional . Foi Formado em 1979 na Cidade de Aires , na França . Os Pais dos membros do Grupo fugiram da Catalunha , em Espanha ,para o Sul da França durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). 

Os Gipsy Kings são membros de duas famílias : Os Reyes , e os Baliardo, que são parentes do grande músico flamenco Manitas de Plata . O vocalista principal, Nicolas Reyes , é filho do Grande Musico flamenco José Reyes. Os Gipsy Kings são compostos por:

- Nicolas Reyes - vocalista principal 
Pablo Reyes - vocais de suporte, guitarra
Canut Reyes - vocais de suporte, guitarra
- Diego Baliardo - guitarra
- Paco Baliardo - guitarra
- Tonino Baliardo - Guitarrista principal

E estes são os artistas que nos dão grandes melodias ao ouvido , espero que tenham gostado de saber de um pouco da sua história. Vamos ouvir o tão esperado video com a música linda - Oléee :D 



Escolhi esta ,mas podia ter escolhido várias, mas esta é uma das minhas Favoritas assim como outras, mas como entendo bem o espanhol sei o que diz na letra da musica e é brutal. Espero que também gostem também e digam em baixo nos comentários se gostam de Gipsy Kings .

E é isto ,espero que tenham gostado , amanhã trago mais novidades não percam. Até amanhã :) 

P.S Fotografias retiradas do Google .




2 comentários: